Pérolas do Tempo

Conforme podem ler na primeira postagem, estou atendendo ao pedido de amigos e guias espirituais para que as canalizações fossem divulgadas. A apostila nos limitaria a divulgação das mensagens a amigos, familiares e pessoas próximas. Então resolvi montar um blog para facilitar a divulgação dessas lindas canalizações a quem possa interessar. Acredito que assim conseguiremos que muitas pessoas sejam tocadas por palavras de amor, de fé, de esperança e de luz. Fiquem com Deus.

quinta-feira, abril 20, 2006

“ Quando a luz é acesa, todos se beneficiam...”


Estamos aqui novamente ouvindo falar sobre caridade e amor ao próximo. Eis o resumo de todo bem que podemos fazer, seja de que lado estivermos.
A caridade pura é aquela doada, irmanada com a boa vontade de cada um – eis a vossa!
Quando a luz é acesa, todos se beneficiam, lembram-se? De agora em diante, a luz da caridade pura irá se propagar cada vez mais no caminho de vocês, que de boa vontade doam o tempo, o ectoplasma, a voz e o coração a todos aqueles que aqui vêm em busca da luz, tal qual vaga-lumes atrás do brilho puro de seus corações.
Atrás de cada uma de vocês, uma multidão de sofredores busca auxílio – e o tem – pois a caridade aí está, ancorada para lhes dar abrigo.
Pensem que quando foi falado: -“ Quando mais de duas pessoas se reunirem em meu nome, aí estarei. ” Ele estará no meio de nós? Não! Ele está em nosso coração. Vivo e com sua amorosidade a toda prova.
O Cristo, o Espírito que animou Jesus na Terra, o Espírito do Cristo Planetário, está dentro de cada um de nós – é a centelha divina que nos anima. A Chama Trina da fé, do amor e da sabedoria. As asas do equilíbrio. O três mágico de Pitágoras, o grande espírito que veio ao mundo por diversas vezes e hoje, como um dos Senhores dos 12 Raios Cósmicos, continua a espalhar o Amor através do Raio da Sabedoria (Os Sete Raios Cósmicos são Chamas que integram o Fogo Sagrado, energia qualificada com as Virtudes e Dons Divinos. Essas Virtudes e Dons imprimem na energia que os irradia determinadas freqüências vibratórias resultando na cor que lhes é característica. Exemplificando: as virtudes de Força, Poder e Fé vibram de forma a colorir Sua energia de tonalidades azuis (1º Raio), enquanto a Humildade e Sabedoria, imprimem na energia a coloração dourada (2º Raio). No seu trabalho em prol da evolução humana, a Grande Fraternidade Branca (É uma Fraternidade de Seres de Luz que tem como missão promover e monitorar o desenvolvimento espiritual da Terra.) se estrutura subdividida em grupos que correspondem às Sete Chamas ou Raios Cósmicos: Azul, Dourado, Rosa, Branco, Verde, Rubi, Violeta. O 2º Raio tem a cor dourada e seu Diretor foi o Mestre Kuthumi, que serve agora com Jesus (Mestre Sananda) como Instrutor Mundial. Este Raio é responsável pela sabedoria, é o Raio dos doutrinadores da humanidade. Algumas encarnações do Mestre Kuthumi, foram: Rei Mago Gaspar, Pitágoras, São Francisco de Assis, São João Evangelista.)
Minhas irmãzinhas, não pensem que fazem pouco. Cada migalha, cada chama acesa ajudará mais no caminho da evolução terrena. Todos estão incluídos nos planos divinos, para podermos aumentar o exército das almas de boa vontade.
Há muito mais do que vocês podem supor nesses mundos que permeiam a vossa atmosfera. Há todo um vasto universo de conhecimento. Façam a parte de vocês. Procurem compreender as Leis do Universo, pois assim poderemos atuar com mais facilidade, buscando dentro de vocês aquilo que de melhor ainda poderão oferecer.
Queremos a evolução de todos, e ela se processa no dia-a-dia, minuto a minuto, como pequeno grão depositado a formar a montanha. Não tenham pressa, mas procurem saber mais das coisas do espírito. Não é assim que dizem?
A evolução se processa através dos embates diários, onde vocês são postos à prova, no grande combate: vocês contra vocês mesmos e o melhor sempre vencerá!
É nas pequenas contrariedades diárias que o exercício da paciência e do discernimento, inigualáveis para o burilamento da alma, se fazem presentes! Prestem atenção a esses pequenos combates. São pequenas vitórias que as levarão ao fim almejado – a evolução do espírito imortal à categoria de Ser Ascencionado. Todos almejam por isso – “...onde não existirá mais o ranger de dentes, o frio e a fome”.
Esse estado de bem aventurança será alcançado por todos.
Creiam!
Por mais que pareça inverossímil, para que vocês tenham a noção de como isso é verdade, lembrem-se da evolução das espécies. A primeira forma de vida foi unicelular, dentro de um oceano – segundo dizem vossos eminentes cientistas. Não é mesmo?
As coisas podem não ter acontecido na Terra deste modo, mas com certeza é a pequena semente do carvalho que produz a frondosa árvore que conhecemos.
Tudo, tudo mesmo, obedece a uma evolução inerente ao código genético da humanidade. Coisas que antes sequer imaginariam seus avós, hoje acontecem na cozinha de suas casas. Pensem que outras coisas as quais vocês também possam julgar extraordinárias podem ser completamente naturais sem a fronteira densa da matéria.
Um dia, todos verão, todos ouvirão, pois todos alcançarão as metas determinadas para a evolução. Deixem que outros irmãos pensem à maneira deles. Não julguem.
O julgamento acarreta para vocês a mesma medida com que julgaram. Não julguem nunca.
Dêem aos irmãos que precisam ou pedem a orientação necessária, mas não tentem impor a eles as suas verdades. Cada um tem um tempo. O amadurecimento não é o mesmo para o morango e para a jaca...
Deixem que o tempo faça a sua obra. Apenas orientem com o coração transbordando de caridade e fiquem felizes, por serem vocês, instrumentos Daquele que as criou.
Deixem que seus irmãos tropecem e auxiliem-nos a levantar. Mostrem-lhes os obstáculos e até orientem os caminhos, mas não impeçam a queda, pois muitas vezes é ela que ensinará a se colocarem com os pés firmes no chão.
Vocês não desconhecem que há irmãos precisando de luz, apesar de portar uma lanterna acesa em sua mão. Muitas vezes essa alegoria ( a lanterna), serve apenas como adereço para os outros. Entendam. Não critiquem e não julguem. . Abriguem-nos em vossos corações, pois sem a menor sombra de dúvidas, o que muito foi dado, muito será pedido. A ignorância nas Leis Eternas do Universo isentaria de culpa àquele irmão que não soube ver, mas àquele que teve meios e virou as costas conscientemente à luz, também será cobrado de maneira tanto ou quanto dura.
Não deixem as palavras fluírem em vão. Façam de cada frase um ato edificante na caridade e no amor ao próximo. Tenham em vossos corações sempre acesa a chama da verdade e doem essa luz a quem precisar.
Tenham fé. Nenhuma ovelha se perderá do rebanho. Todos, um dia, estarão juntos no caminho da perfeição.
Por hora, doem o que puderem – a palavra amiga, o gesto afetuoso, a oração aos que precisam e o amor incondicional a toda obra da criação.
Pensem em Deus presente em cada Ser que olhar em seus olhos e, certamente, o amor brotará em seus corações, doando vida e luz a todos aqueles que precisam.
Sejam um exemplo sublime, sejam o baluarte de paz e segurança, que dará abrigo aos que necessitam da firmeza de cada uma de vocês para se sentirem firmes também.
Acolham em seus corações o beijo amado Daquele que as criou, doando a vida e o amor sublime.
Irmanem-se em Jesus, o exemplo Divino, o Irmão Amigo que a todos auxilia, sem distinção alguma.
Vejam o exemplo e sirvam de exemplo.
Essa missão é de vocês – cada uma em seu núcleo – quer familiar, quer trabalho ou amigos. Pensem em quanto as pessoas espelham-se em seus exemplos. Mostrem-se melhores a cada dia, pois a semente plantada pelo Criador dará belos frutos por toda Terra.
Creiam-se irmanadas com o Deus-Mãe, o Espírito Santo, que a todos abençoa e está presente em cada centelha de vida que existe no Universo.
Estamos agradecendo a vocês pela caridade, pela boa vontade em se doarem para que muito possa ser aproveitado.
Vocês não têm idéia do muito que estão nos ajudando.
Continuem na fé.
Continuem na luz.
A bem aventurança será o prêmio para todos aqueles que se propuserem a seguir este caminho com suas próprias pernas. Pensem no quanto estão nos ajudando e no quanto isto se refletirá na vida de cada uma de vocês.
Persistam.
Que tudo saia conforme a vontade de Deus, que nos fez para sermos felizes e completos. Sempre.

Do Irmão Amigo,
Dimitrius Andreikoff
16/06/2004