Pérolas do Tempo

Conforme podem ler na primeira postagem, estou atendendo ao pedido de amigos e guias espirituais para que as canalizações fossem divulgadas. A apostila nos limitaria a divulgação das mensagens a amigos, familiares e pessoas próximas. Então resolvi montar um blog para facilitar a divulgação dessas lindas canalizações a quem possa interessar. Acredito que assim conseguiremos que muitas pessoas sejam tocadas por palavras de amor, de fé, de esperança e de luz. Fiquem com Deus.

quinta-feira, abril 27, 2006

A Indulgência

Através de todos os véus que encobrem os sentidos materiais, certamente o egoísmo é o que embota mais facilmente os bons sentimentos que porventura queiram aflorar através da dura névoa da matéria.
O egoísmo, o pai de todos os outros sentimentos pesados, aflora através da insensibilidade de cada um, onde poderia existir o sereno sentimento de amor ao próximo.
O egoísmo não é somente aquele sentimento de posse, em que as coisas materiais são escondidas, privadas a outrem. O egoísmo é aquele sentimento que germina nos corações empedernidos, como uma casca, que aos outros pode parecer apenas comodidade ou, talvez, cuidado.
O egoísmo também aflora quando o ser humano acha-se superior aos outros, quer no seu modo de pensar, agir ou sentir, fazendo assim a divisão das pessoas que deveriam se unir através do apoio fraternal.
Vemos hoje em dia a proliferação deste sentimento, provocando guerras, dicotomias, separações raciais, religiosas e até as separatividades políticas que, tememos sempre, ser mais um dos seus vários disfarces a ludibriar a humanidade.Às vezes, imperceptivelmente, aloja-se no ser, tornando-o mais uma vítima de suas tenazes implacáveis. Torna-se assim a humanidade egoísta em seus propósitos essenciais, onde a indulgência deveria abrir caminho para que o amor fraternal chegasse a todos os corações.O egoísmo, praga espalhada na humanidade, deve ser erradicado em cada coração que trabalhe em prol de sua evolução, na seara do Divino Mestre.
Atentemo-nos, pois, às nossas ações: “Orai e Vigiai!” sempre, para que possamos, a cada vez que o sentirmos no nascedouro, erradica-lo completamente de nossas almas.
Não pensem que estou falando de forma direcionada. Falo porque esses escritos servirão para que outros irmãos, também a caminho da evolução, acordem para a grande e única verdade, o Amor que é Deus.
E sendo Deus Amor, em nenhum coração que o esteja abrigando pode co-habitar o egoísmo.
Por vezes, esse sentimento mascara-se de várias maneiras.
Quando se quer ganhar uma discussão, por exemplo, mostrar que o seu ponto de vista é o correto, não é acaso o egoísmo em aceitar o outro que nos faz querer ganhar?
Perdoemos sempre. Pensemos sempre antes de falar, de agir e pensar, pois vigiando a cada uma de nossas ações, seremos donos de nosso destino e, assim, alcançaremos a tão almejada evolução.
Pensem nessas palavras fraternais e saibam que o Amor é o caminho.
Do Irmão Amigo,
Dimitrius Andreikoff
Irmãs Amadas,
Cada reação é fruto de uma ação que já não pode ser mudada, pois uma vez acionada por outrem, não há como ser alterada.
A reação porém, da parte de cada um de vocês, pode ser alterada à medida em que vocês percebam que não adianta fazer ver, a quem não quer enxergar.
Não reajam.
A não-reação é uma grande estratégia, pois fortalece a quem, por alguns instantes, queira abrigar-se na Câmara Secreta do seu coração e fortalecer-se através da comunhão com Deus.
Não reajam nunca, seja qual for a ação que desencadeou a reação que porventura vocês queiram ter.
Pensem que somos todos Centelhas Divinas, em diferentes escalas da evolução e que, ontem, certamente vocês não teriam outra ação que não igual a do irmão que as impele a esse tipo de reação.
Vejam com indulgência esse irmão e percebam que vocês já estiveram na mesma situação.
Olhem-no com amor. Não se sentindo superior de maneira alguma, mas apenas amando-o, vendo-se num espelho do que já passou.
Então, agradeçam a Deus as oportunidades dadas e aproveitadas e percebam que, um dia, todos vibrarão neste mesmo sentimento. O Amor é a Verdade que irmanará cada ser humano deste planeta, cada espécie viva num só, único, Grande Coração.
Que o Amor de Maria dulcifique sempre os corações humanos, fazendo-os vibrar na corrente única do Amor que os elevará ao nosso Criador.
Fiquem em paz,
Irmão Francisco
01/12/2004