Pérolas do Tempo

Conforme podem ler na primeira postagem, estou atendendo ao pedido de amigos e guias espirituais para que as canalizações fossem divulgadas. A apostila nos limitaria a divulgação das mensagens a amigos, familiares e pessoas próximas. Então resolvi montar um blog para facilitar a divulgação dessas lindas canalizações a quem possa interessar. Acredito que assim conseguiremos que muitas pessoas sejam tocadas por palavras de amor, de fé, de esperança e de luz. Fiquem com Deus.

terça-feira, abril 25, 2006

O Perdão...


Diz-se que não se deve represar a água que passou por baixo da ponte.
Quando isso acontece, a água represada pode tornar-se lama, estagnada e estragada por quem lhe represou.
Assim acontece com os sentimentos negativos que teimamos em guardar, mesmo que inconscientemente, dentro de nossos corações.
Ao guardarmos as emoções negativas – os sentimentos que lhes deram origem – estamos guardando alimentos estragados na nossa alma, e com o tempo, a putrefação aumenta, deixando-nos envenenados com a carga mórbida que ingerimos.
Não só pelo outro, mas por vocês mesmos, devem observar e eliminar qualquer sentimento que não traga evolução e amor ao próximo, pois o primeiro a se envenenar é aquele que destila o veneno.
Não pensem que quando se sentem ultrajados e guardam o sentimento negativo que lhes chegou através dos sentimentos do outro, que vocês podem ficar livres do dano por terem sido a parte ultrajada.
Vocês, se guardarem esse tipo de sentimento, estarão se envenenando e aos poucos, ficarão completamente contaminados.
Livrem-se de qualquer carga negativa.
Não abriguem dentro de vocês esse lixo espiritual que outros podem enviar, mas que vocês fazem questão de guardar.
Eliminem tudo que os leva para baixo, ao padrão vibratório mais pesado da matéria.
É como se vocês estivessem num balão carregado de peso. Para fazê-lo voar, vocês têm que se livrar do excesso.
Comecem a se livrar das coisas que são inúteis. O mais inútil de todos os pesos é aquele que vocês carregam para se prejudicar...
Livrem-se de toda lembrança negativa guardada em suas mentes, através do exercício diário do Perdão. Essa é a única forma de chegarem à perfeição.
Quando as coisas acontecem repetidas vezes, não é simplesmente acaso, pois ele não existe nos desígnios divinos. Isso serve para todos que aí estão no corpo físico e tentam sublimar as emoções grosseiras da matéria.
Esse é o único meio de alçar vôo rumo ao infinito.
Livrem-se do peso inútil. Deixem que o balão suba rumo aos céus.
Não estou aqui falando de fatos extremos, de ódios arraigados ou raivas explosivas, pois sei que já não abrigam em seus corações sentimentos tão pesados.
Falo das desavenças, até as antigas, antipatias que nem se lembram e sensações dolorosas pelas quais vocês culpam outras pessoas.
Aí está o grilhão que lhes aprisiona ao fato – culpando o outro, vocês se acorrentam energeticamente àquele momento vivido anteriormente e o represam embaixo de suas pontes.
Soltem as comportas, deixem que essa água estagnada siga seu rumo e vocês se sentirão muito mais leves.
Há fatos tão recalcados dentro de seus corações, que somente puxando muito pela lembrança, vocês serão capazes de se lembrar, porém, não obstante, continuam ali, formando um dique que impede o escoamento da água.
Não percam mais tempo, pois que ele é extremamente precioso no acúmulo de energias para que sutilizem seu ser.
Livrem-se de todo excesso. Ele lhes acorrenta à matéria.
Tentem o equilíbrio, a temperança que as fará, na justa medida, elevarem-se de suas tão contidas angústias.
Sei que já passaram por situações difíceis, com pessoas difíceis. Não estou julgando o mérito – sem culpas- apenas livrem-se do peso que as prejudica.
Façam à noite, uma pequena retrospectiva de suas vidas e assinalem todos os fatos e pessoas que lhes marcaram negativamente. Percebam novamente o fato como espectadores, não mais se sentindo vítima ou culpado, e julguem se é necessário guardar por tanto tempo esse tipo de sentimento.
Livrem-se das amarras! Voem!
Juntem todas essas pessoas num círculo de luz violeta e transmutem o sentimento negativo para o sentimento salutar do perdão, livrando-se assim de um grande peso acumulado durante anos, que nunca serviu para nada, a não ser para aprisioná-las àquele tipo de energia.
Liberando essas pessoas com os sentimentos negativos que geraram, através do exercício do perdão, vocês verão como o caminho ficará livre para que consigam fazer de suas vidas aquilo que realmente querem: a evolução que muito ajudará a nós todos, e ficará muito mais fácil de ser alcançada.
Não pensem que tudo isso serve para mostrar-lhes os defeitos. De maneira alguma é a intenção.
Estou apenas ensinando-lhes o caminho da senda evolutiva, que fará mais rapidamente a conexão da Chama Trina de seus corações com o Criador que nele habita. E serão criaturas livres do peso da culpa e do rancor, que conseguirão sutilizar com mais facilidade suas emoções e sentimentos.
Todos na Terra terão que passar pelo processo purificador que a evoluirá, e ao seu modo, cada um terá que se burilar.
Burilem-se, então, com vontade própria, com o buril da aceitação e do amor, e será muito mais fácil o caminho.
Todos, sem exceção, passarão por isso. Faz parte da limpeza cármica do planeta, onde a mudança da vibração será acelerada.
A vibração maior é a do amor, lembram-se?
Desse modo, vibrando no mais alto dos sentimentos, vocês deixarão o pesado fardo da matéria para entrar numa nova e sutil dimensão, quando assim for determinado.
Pensem em quanto tempo vocês já ficaram afastadas das verdades eternas pelo desconhecimento das mesmas, agora, que lhes é facultado o direito da escolha, escolham a verdade. A libertação através do conhecimento, da fé e do amor.
Tenham em suas mentes que o exercício do perdão é diário e, a todo momento que forem confrontadas com situações que julguem negativas, desviem-se do pensamento e deixem que ele escorra, entregando ao Criador o momento presente.
Façam esse exercício diariamente e, com o repetir, vocês verão que vai ficando cada vez mais fácil.
Aquela pessoa que as aborrecia ontem, hoje não terá o mesmo resultado pois que, vibrando na sintonia do amor, não serão alcançadas pela flecha ácida do veneno inoculado em suas palavras.
Entreguem a Deus esse momento.
Recolham-se rapidamente à Câmara Secreta do coração e não deixem que esse sentimento penetre.
Percebam que tudo faz parte de um grande aprendizado e que com o tempo, aplicando-se nesses exercícios da paciência, do amor e do perdão, vocês conseguirão sublimar quaisquer sentimentos que teimem em retornar.
Se é cíclico, repetitivo, algo tem que ser revisto, e constantemente, é a maneira que vocês se colocam perante a situação.
Não recebam o dardo da provocação.
Não deixem entrar a flecha da maldade.
Vibrem no amor e formarão um escudo que não os deixará entrar.
Esses pequenos entraves diários as fortalecerão e farão com que vocês achem graça, daqui há algum tempo, da infantilidade em se contaminar, que agora vocês deixam transparecer.
Pensem que é o melhor para vocês e, não só ajam assim, como sirvam de exemplo para os outros.
O exemplo ainda é a melhor forma de ensinar.
Comprometam-se nisso, e verão como tudo fica mais fácil.
Abram seus corações, percebam que o mal não existe, e que vocês, por estarem momentaneamente esquecidos da divindade que os habita, tornam-se presas dos sentimentos negativos que as prendem ao mal - a falta da luz, o escurecimento da verdade.
Pensem que vocês são os primeiros prejudicados com esse excesso de sentimentos negativos que abrigam em seu ser.
Livrem-se do peso, tornem-se aves flutuantes no universo infinito e percebam quantas moradas encontrarão na casa do nosso Pai.
Percebam a vida.
Celebrem a vida.
Percebam e vejam como só depende de vocês acordar e agradecer a Deus pela vida, ou tropeçar da cama e achar que o dia inteiro vai dar errado.
Façam as escolhas. Escolham o melhor e o melhor virá, por sintonia.
Sintam-se livres e verão como é fácil voar.
Os pensamentos podem nos acorrentar, mas via de regra, servem para nos fazer conseguir ver um mundo melhor.
Contamos com a ajuda de vocês, para que se faça presente este mundo melhor, na maior brevidade possível.
A vida espera ser desabrochada sem amarras, sem medos ou culpas.
O perdão, nessa etapa evolutiva, é fundamental para todos.
Livrem-se e serão pessoas livres para voar.
Vibrem sempre na luz do amor, da sabedoria, e terão a consciência da importância de vocês, e a de todos que voluntariamente se colocam a serviço do bem – a única verdade que existe, em qualquer lugar do Universo.
Vibrem sempre no amor, por mais difícil que possa ser a situação, e verão como tudo, mas tudo mesmo, se resolverá com facilidade.
Que o amor de Maria cubra de bênçãos seus corações.

Do Irmão Amigo,
Dimitrius Andreikoff
28/07/2004