Pérolas do Tempo

Conforme podem ler na primeira postagem, estou atendendo ao pedido de amigos e guias espirituais para que as canalizações fossem divulgadas. A apostila nos limitaria a divulgação das mensagens a amigos, familiares e pessoas próximas. Então resolvi montar um blog para facilitar a divulgação dessas lindas canalizações a quem possa interessar. Acredito que assim conseguiremos que muitas pessoas sejam tocadas por palavras de amor, de fé, de esperança e de luz. Fiquem com Deus.

segunda-feira, julho 17, 2006

Fraternidade

Irmãos Amados,
Fala-se muito em fraternidade, porém pouco se faz no sentido estrito da palavra. Acaso já pararam para pensar no seu significado etimológico?
Frater, no latim, quer dizer IRMÃO. Fraternidade, no sentido literal da palavra, diz-se de relativo a irmãos.
Irmãos somos todos nós, filhos do mesmo Pai que nos criou, portanto, não há diferenças que possam nos separar.
Somos irmãos, feitos à semelhança do Pai e um dia, todos alcançarão a bem-aventurança suprema de vislumbrar sua essência sagrada.
A separatividade é fruto do egoísmo de uns acharem-se diferentes e do orgulho de não compartilharem e não respeitarem os ideais, usando de proselitismo.
O orgulho, fruto dileto do egoísmo, faz com que as pessoas achem-se diferentes umas das outras, quando bastaria ater-se a dois fatores únicos da vida de vocês aqui neste planeta: o nascimento e a morte (reencarne e desencarne). Todos são gerados a partir de duas células, a masculina e a feminina e, à exceção do profeta bíblico que “foi arrebatado aos céus”, todos deixarão este corpo que ora ocupam, indo para outras paragens, de acordo com sua evolução.
Temos também, no livro sagrado, o exemplo de Caim e Abel, filhos de Adão e Eva, que por ciúme, perpetraram o horrível crime do fratricídio.
Irmãos, os arquétipos são para que fique gravado no inconsciente coletivo figurações de mitos que servirão de exemplo, muitas das vezes, direcionando o horror daquilo que não deve ser repetido.
Assim, desde priscas eras, o ciúme entre irmãos, levando ao crime hediondo, foi condenado; no entanto, tudo continua da mesma maneira.
Amem-se.
Sejam o exemplo que a humanidade precisa do amor ao próximo, indistintamente, pois o próximo é nosso irmão.
Olhem nos olhos do outro e vejam refletida a Chama do Amor, da Igualdade, da Fraternidade que iguala as criaturas.
Ninguém é melhor ou pior do que ninguém. Todos estão aí a caminho da evolução e, ainda que muitos ainda no orgulho arraigado ignorem, todos os caminhos levam a Deus. Nenhum é melhor do que o outro, porque Deus, irmãos amados, encontra-se na Centelha Divina que anima seus corpos e, dividindo-se em cada criatura, Ele potencializa o amor que os unirá eternamente através das existências.
Todos, sem exceção, alcançarão esta verdade: O Amor acima de tudo, a Paz da confiança em Deus e a certeza da Fé, que impulsionarão o homem a descobrir no outro o espelho onde se refletirá a Divina Imagem do Pai.
Paz na Terra.
Paz em todos os corações irmanados pela fé no Criador.
Pax Est.

Irmão Francisco
17/08/2005